Filminhos bons… por aí e pelo mundo

As vezes tudo que a gente precisa é de um filminho leve “sem muita coisa” apenas um que nos faça relaxar né #blogblogmeu 😊

O que você faria se um dia, ao acordar, percebesse que é o único no mundo a se lembrar quem são (ou foram) os Beatles? 

É esta, leve e divertida, história que traz o premiado cineasta e produtor britânico Danny Boyle (Quem quer ser um milionário? / Trainspotting, etc) juntamente com o, também premiado, roteirista Richard Curtis (Um Lugar Chamado Notting Hill / Quatro Casamentos e um Funeral, etc) no filme chamado Yesterday.

Além da influência dos Beatles no longa, a história do cantor Ed Sheeran, que também participa do filme, foi usada como inspiração 😊

Jack Malik (o ator britânico Himash Patel da “novela” EastEnders da BBC One) tenta o sucesso tocando em todos os lugares possíveis… Seus maiores incentivadores são seus poucos amigos e a doce Ellie (papel da Lily James – O destino de uma nação, Cinderela, Downton Abbey, A Sociedade Literária) sua melhor amiga, empresária e grande incentivadora, já que sempre acreditou em seu talento.

Um dia, frustrado de continuar tocando apenas para “uns gatos pingados” e não ser reconhecido por seu trabalho ele decide desistir da “carreira artística”. Ao voltar para casa, sofre um acidente ao mesmo tempo em que, por 12 segundos, o mundo todo fica no escuro. Ao acordar encontra-se no hospital com alguns ossos quebrados e ainda por cima sem dois dentes da frente…. 😊

Quase recuperado, seus amigos organizam uma comemoração onde Ellie lhe presenteia com um novo violão (já que o dele se espatifou no acidente) e, para agradecer, ele escolhe tocar uma música… “uma canção especial para um momento especial” e assim começa a cantar Yesterday… Seus amigos ficam emocionados com a música e acham que foi ele quem compôs … Malik tenta explicar a todos que é a canção dos Beatles, porém ninguém sabe quem são eles!

Meio desesperado Jack vai ao Google conferir e encontra somente informações sobre besouros…

Malik não consegue entender o que acontece… a vida segue praticamente igual – só que os Beatles nunca existiram!!!

E já que ninguém se lembra dos Beatles, e não há qualquer registro de suas músicas, Malik vê nisso uma oportunidade – afinal, se ninguém se lembra, não há mal nenhum em divulgá-las para não desaparecerem completamente… certo?

E, assim, determinado a alcançar o estrelato, ele se apropria das músicas da famosa banda e começa a tocar algumas por aí…

Só que o entusiasmo do público não é muito animador… (para se questionar … os Beatles teriam a mesma recepção e sucesso atualmente ou foi aquele tempo o momento perfeito para a sua existência…? 😊)

Mas logo a situação muda, quando Ed Sheeran, no papel dele mesmo, vai visita-lo dizendo que gostou muito de suas músicas e o convida para abrir seus shows!!!

Himash Patel encanta com suas próprias versões de Help, Let It Be, I Want Hold Your Hand e Yesterday, enquanto vemos Jack se ajustando para lidar com a fama e sua nova, e ambiciosa, empresária, e ainda os “pitacos” de Ed Sheeran – durante a gravação da “sua música” Hey Jude, Ed sugere que ele troque o nome para Hey Dude… dá pra imaginar um estádio lotado cantando Hey Duuude??? 😊

O filme diverte sem exagerar, emociona e pode até frustrar alguns, pois não dá grandes explicações, mas, sem dúvidas, é uma grande homenagem ao Beatles.

E para aqueles que gostariam que o John ainda estivesse por aí, quase ao final do filme, Robert Carlyle (o Rumplestiltskin da série Once Upon a Time) faz uma aparição como Lennon, já velhinho, de uma forma surpreende e emocionante 😊

Yesterday ainda está nos cinemas…vai lá conferir!!!

Se quiser ver o trailer aqui no Youtube você pode conferir a versão com legendas.

Imagens: Divulgação e Pinterest

Uma Beleza Fantástica

O filme esloveno “Uma Beleza Fantástica” (disponível no Netflix), tem seu roteiro e direção de Simon Aboud, que também é escritor, e conta a história de Bella

interpretada pela inglesa Jessica Brown Findlay (a Lady Sybil de Downton Abbey) uma jovem, estranha e tímida, que vive sozinha com seus rituais e sua mania por organização e limpeza.

Seu vizinho Alfie Stephenson, um viúvo rabugento e, também, solitário, interpretado pelo brilhante Tom Wilkinson, não gosta muito dela, uma vez que Bella não cuida do seu jardim como ele acha que deveria, e claro não vai parar de “infernizá-la” para que o jardim volte a ser uma inspiração!

Bella quer ser escritora, porém não sabe bem o que escrever…

isto muda quando, na Biblioteca que ela trabalha, conhece o jovem, e atrapalhadinho, Billy (interpretado pelo fofo Jeremy Irvine).

Ao tentar escapar do “controle terrorista” da Bibliotecária (um tanto estereotipada ☹) Bramble, interpretada pela britânica Anna Chancellor (a inesquecível duckface de 4 Casamentos e 1 Funeral)

eles começam uma amizade que vai ajudá-la a, finalmente, criar a história que tanto queria 😊

Mas antes terá que lidar com as “implicâncias” de seu vizinho Alfie, que sem ela saber é também seu senhorio, e enfrentar sua fobia por plantas para lidar com a arrumação do seu jardim, que mais parece um “lixão”, caso contrário terá que se mudar.

Alfie, que por interesse, acaba por tentar ajuda-la faz com que a convivência dos dois seja bastante difícil, mas tudo acaba entrando nos eixos graças ao adorável e prestativo mediador…

Vernon, interpretado por Andrew Scott (o ator irlandês que interpretou o malvado Moriarty do seriado Sherlock Holmes e mais recente o controverso Padre da premiada série Fleabag)

“Criar um jardim começa como um interesse e logo se torna a obsessão de uma vida. Pode-se acabar conquistado sem aviso prévio, simplesmente por pisar nele.”

O filme não tem grandes pretensões e traz alguns clichês, mas o roteiro é suave e envolvente além de trazer atuações marcantes e uma fotografia e trilha sonora encantadoras.

Se quiser pode ver o trailer aqui no YouTube Enjoy 😊

Imagens: Divulgação e Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *