Dormindo num barril… de vinho :)

A canção diz… “Si je meurs, je veux qu’on m’enterre dans une cave où y a du bon vin” (se eu morrer, quero ser enterrado em uma adega onde haja bom vinho) … mas que tal passar uns dias “imerso” num barril #blogblogmeu?

As uvas cultivadas nas colinas do vale do rio Douro, a leste do Porto – uma das regiões mais pitorescas de Portugal, produz um vinho suave e bem estruturado. A Quinta da Pacheca tem uma produção variada, bastante conhecida e apreciada. A centenária vinícola tem também um importante olival e, além disso, oferecem uma experiência única… a opção de dormir em um barril 😊

É claro que não é qualquer barril…  São 70m², cada um, muito bem decorado e com todo o conforto de um hotel luxuoso! Conta ainda com um terraço privativo e uma claraboia para poder contemplar as estrelas num cenário idílico e romântico proporcionando uma experiência única e inesquecível 😊


Porém se você prefere uma opção de acomodação mais tradicional a mansão do século XVIII, da propriedade, foi convertida em hotel. São 15 quartos que combinam elementos tradicionais e modernos, inspirados pelo vinho e os vinhedos, criando um ambiente confortável e aconchegante – todos incluem uma linha de produtos de toilette da L’Occitane 😊 Para deixar sua estada ainda mais gostosa o restaurante adota o conceito da cozinha tradicional portuguesa utilizando os produtos típicos da região do Douro e, claro, acompanhados dos vinhos da Quinta da Pacheca!!!

Os hóspedes também dispõem de uma variedade de atividades, incluindo degustação de vinhos, aulas de culinária incluindo combinações de vinhos e alimentos, piqueniques, passeios de barco pelo rio Douro, engarrafamento e rotulagem de vinhos, colheita de uvas e até o “tradicional amassar as uvas com os pés” 😛 além de bicicletas para passear pela linda propriedade.

As diárias dos quartos, no hotel, tem preços a partir de €110 e para os barris €255 … Cheers!!!

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *