A música da minha vida – Blinded by the Light

Como no ultimo post sobre filmes aqui vai mais um em que a música surge como inspiração e confiança 😊

O filme da minha vida (Blindled by the Light) da diretora Gurinder Chadha, foi inspirado no livro Greetings from Bury Park: Race, Religion and Rock N´Roll, de Sarfraz Manzoon que também é co-roterista do filme.

Com uma mistura de drama, comédia romântica e musical nos conta a história de Javed (Viveik Kalra), um estudante adolescente inglês, de origem paquistanesa.

Em meio às turbulências econômicas e raciais na Inglaterra da era Thatcher (primeira ministra inglesa nos anos 80) Javed escreve poesias como uma forma de escapar da intolerância, em sua cidade, Luton, e da inflexibilidade de seu pai conservador.

Embora possa contar sempre com o, único, amigo de infância Matt (Dean-Charles Chapman) Javed ainda carrega consigo as angústias e o preconceito de ser filho de imigrantes e sair de Luton parece ser a única saída.

Porém, ao ser apresentado por Roops (Aaron Phagur), um colega de escola, às músicas do Chefe (Bruce Springsteen) Javed descobre um novo jeito de enxergar o mundo, encontrando um significado maior para a sua vida e uma nova inspiração para escrever suas poesias.

E com uma ajuda extra de sua professora Miss Clay (Hayley Atwell) e da adorável ativista política Eliza (Nell Willians) adquire confiança para buscar alcançar o sonho de ser escritor.

É claro que isso causa um grande tumulto na conservadora família de Javed e faz com que os conflitos com seu pai Malik (Kulvinder Ghir) aumentem ainda mais.

Mesmo com alguns clichês, nos encantamos com o êxtase de Javed ao “se descobrir” na letra de Dancing in the Dark e claro nos emocionamos também com as dores e conflitos de cada um daqueles que convivem com ele – adorei a cena em que Javed descobre como sua irmã Shazia (Nikita Mehta) se diverte escondido e de uma forma muito peculiar 😊

Veja aqui um trailer deste adorável filme que evoca as lendárias canções de um dos maiores nomes da música americana 😊

Sarfraz Manzoor, estudou na Universidade de Manchester, é escritor, jornalista e radialista britânico e apaixonado por Bruce Springsteen. Sua família emigrou do Paquistão para a cidade de Luton e é um pouco da vida dele que você vê retratada neste filme.

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *