Tic tac…Tic tac…

subtitulo

Mesmo com o celular em mãos o tempo todo, os relógios ainda fazem parte de nossas produções do dia a dia. Eu fico “perdidinha” sem eles 🙂

Eu a-do-ro um “reloginho”. Tenho vários de formatos, marcas, sem marcas, tamanhos e cores diferentes que gosto de usar para compor o look do dia. Às vezes gosto de tudo “combinandinho” em outras o “descombinar” é a proposta.

Relogios todos AT

Você pode combinar a cor do metal com o restante da produção, assim se você usar pulseiras, brincos, bolsas (ferragens) dourados procure usar um modelo da mesma tonalidade….

Foto relogio2P

ou Não 🙂

Foto relogio7P

E são bem legais também para o dia a dia numa produção mais descolada.

Relogios 3 looks

Olha só as “versões” da Victoria Beckham!

Foto relogio4P

E esse modelo DKNY em produções diferentes?

Foto relogio5P

Para uma produção mais delicada ou minimalista, os relógios joias, os quais podem ser: mais finos ou delicados, de ouro ou platina, pedrarias ou brilhantes, combinados com pulseiras discretas, são uma opção certeira para as festinhas !!!

Relogios Piaget 3Relogio Chic

Não ficaram adoráveis essas combinações da Duquesa de Cambridge?

Relogio Kate Combined

Mas é claro que certa ousadia sempre cai bem. Vejam que lindas essas produções nada básicas das poderosas Adriana Lima e Carolina Herrera!

Foto relogio8P

Foto relogio minhas paixoes

Relogios doisA

Foto relogio vc sabiaO relógio de pulso, além de extremamente caro era basicamente um adereço feminino – os homens utilizavam os relogios de bolso – e, as referencias sobre sua invenção apontam para o primeiro modelo conhecido feito, em 1814, pelo relojoeiro suiço Abraham Louis Breguet para a irmã de Napoleão e, também, ao conde polonês Antoine Patek e o relojoeiro francês Adrien Phillipe, que juntos criaram uma das mais famosas marcas de relógios do mundo a Patek-Phillipe. Porém este modelo ficou popular mesmo no inicio do século XX quando o brasileiro Santos Dumont, que necessitava cronometrar o tempo de voo, em seus aviões, de uma forma mais fácil pediu ajuda ao joalheiro e amigo Louis Cartier para criar um modelo especial para ele. Cartier, o qual revolucionou o design relojoeiro, criou uma versão com uma pulseira de couro a qual deu o nome de Cartier Santos.  Este relógio tornou-se uma referência muito importante para Cartier e é comercializado até hoje.

Foto relogio9

Foto relogioFinal

Foto relogioFinal2

Foto relogioFinal3

Fontes/Imagens/Conheça mais:

https://en.wikipedia.org/wiki/Clock

https://br.pinterest.com/explore/rel%C3%B3gios-de-pulso-941635694880/

http://www.infoescola.com/curiosidades/relogio/

http://www.mundodosrelogios.com/

http://www.cartier.com.br/pt-br/maison.html

http://www.santosdumont.org.br/

http://www.museusdorio.com.br/joomla/index.php?option=com_k2&view=item&id=66:casa-de-santos-dumont&Itemid=218

Valdir Ramalho – As biografias históricas de Santos Dumont http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-31662013000300013

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *