Livro Livro meu…Yangzhou Zhongshuge Library

Projetado por Li Xiang, da empresa de design de interiores XL-Muse, os espaços são dominados pela luz e espelhos criando a ilusão de túneis sem fim e longos corredores com infinitas prateleiras de livros 😊

No espaço principal, onde madeira e aço são os protagonistas, não deixa os visitantes indiferentes pois incluem paredes envolventes criadas por ondulações e formas organizadas …

Um espaço que capta o leitor com harmonia e calma… ótimo para um serviço de consulta e leitura!

As estantes, que chegam até o teto são refletidas pelo piso projetado para imitar o efeito da água. Os designers se inspiraram na localização da Livraria, à beira do rio, bem como nas pontes arqueadas da área – o projeto Yangzhou Zhongshuge nasceu com a ideia de envolver o visitante em um lugar mágico com suas formas, inspirado pelas pontes.  

No passado, guiados pela água e inspirados pelas pontes em arcos da cidade, muitos literatos e poetas visitavam e se reuniam por aqui e as pontes costumavam ser o fator orientador da cultura e do comércio, assim como a livraria representa o vínculo entre as pessoas e os livros” XL-Muse.

A seção infantil, colorida e enfeitada com um teto escuro e estrelado, pode ser chamada de parque de diversões… tem até montanha russa!

Architects: Li Xiang / Location: Yangzhou Zhongshuge, 9th Alley, Guangling Qu, Yangzhou Shi, Jiangsu Sheng, China / Design Team:  Liu Huan, Fan Chen, Zhang Xiao, Tong Ni-Na / Area:  1000.0 sqm

Fontes:

https://blazepress.com/2016/05/surreal-bookstore-in-china-uses-mirrors-to-create-a-never-ending-illusion

https://www.archdaily.com/787764/hangzhou-zhongshuge-xl-muse

https://hk.asiatatler.com/life/5-beautiful-bookstores-in-china

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *