Livraria YJY Maike Centre

Dá para imaginar uma livraria assim??…. parece cenário de Harry Potter não é? Mas pode parar de imaginar, pois ela já existe 😊

Neste projeto, do arquiteto japonês Tomoko Ikegai, localizado em uma área de mais de 4,000 m2 (12, Jinye Road, High Tech Zone, Xi’an, China) o visitante é envolto pela literatura através de estantes de livros de 10 metros de altura 😊.

Na parte central, se depara com a incrível visão de folhas de papel flutuando no ar 😊 (diversas luminárias pendentes)

Situada na chamada “zona de desenvolvimento das indústrias e de alta tecnologia” da cidade de Xi’an – um dos primeiros parques científicos da China, inaugurado em 1991, a YJY Maike está alinhada com o surgimento de uma nova geração de compradores e leitores, oferecendo grandes ambientes e salas interconectadas em meio a locais de leituras íntimos e confortáveis – uma mistura de bibliotecas e galerias com uma decoração minimalista, clássica, aconchegante e ao mesmo tempo futurista!



Uma escada em espiral aberta – curva-se elegantemente do centro – abre caminho para o segundo andar, que funciona como salão (lobby) de entrada para o hotel Grand Hyatt que fica nos andares superiores.

 E claro que não poderia faltar uma, bem atrativa, seção infantil 😊

A YJY Maike é um espaço de onde qualquer bookworm não vai querer mais sair… 😊

2 Comments

  1. Muito incrível! Parece montagem de tão linda e diferente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *