Bed & Bookfast…

“Um quarto sem livros é como um corpo sem alma”, já dizia Cícero … e, com certeza, ele iria adorar estas opções ... 😊

Os populares Bed & Books, já falamos deles por aqui , dispõem de diversas opções e para todos os bolsos…

Encontramos o elegante minimalismo das opções japonesas – populares e pioneiros no seguimento desde 2016, em várias cidades do país, de Tokyo a Ikebukuro, Shinjuku, Asakusa, Kyoto, Shinsaibashi e Fukuoka onde, em algumas unidades, dispõem de mais de 1500 livros, abrangendo diversos gêneros literários e guias de viagem – selecionados por Shibuya Publishing & Booksellers.

São os preferidos entre os jovens – uma vez que a acomodação não é da mais confortáveis… embora, o amor pelos livros se estenda por gerações e, assim, algumas vezes você encontrará também famílias e idosos. 😊

Mas é, desde maio, em Nápoles no sul da Itália, que um novo “Bed & Bookfast” está causando… por aí e pelo mundo 😊   Estabelecido no piso superior da Livraria Mondadori (uma das maiores cadeias de livrarias da Itália), no Mooks Palace, que fica na Via Luca Giordano, coração do Bairro Vomero – famoso pela variedade de opções culturais, lojas e galerias.

O Mooks Book & Bed traz um ambiente acolhedor e intimista para as duas suítes disponíveis – Calvino e Freud (de 45 metros quadrados cada), decoradas com obras de arte contemporânea e, é claro, 4500 livros 😊

Este projeto, de hotel com conceito de livraria-biblioteca, já conta com uma outra unidade, com previsão de abertura em breve na cidade de Milão, no bairro artístico de Brera, e outra, em Roma!

Outra opção incrível é o The Literary Man, que dispõe 30 quartos, numa antiga estalagem de um Convento com mais de 65 mil livros…!

Fica na cidade de Óbidos (cerca de 75 quilômetros de Lisboa) e é o maior hotel literário do mundo! Óbidos aliás é repleta de bibliotecas pitorescas e livrarias e, foi designada Cidade da Literatura pela UNESCO em 2015; uma das 20 cidades desse tipo em todo o mundo!

O The Literary Man é, com certeza, um paraíso para os “amantes de livros” – foi construído inteiramente em torno de temas literários, com enfoque, obviamente, na literatura e escritores portugueses. Você encontra livros em todos os lugares… nos quartos, nas paredes do saguão, no restaurante e até mesmo a adega, que funciona como um spa, está cheia de livros!

A ideia é que os hóspedes fiquem imersos em um mundo de livros … o que faz com que muitos dos bibliófilos de plantão raramente saiam para explorar a cidade😊

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *