Mesmo com o celular em mãos o tempo todo, os relógios ainda fazem parte de nossas produções do dia a dia. Eu fico “perdidinha” sem eles 🙂
Eu a-do-ro um “reloginho”. Tenho vários de formatos, marcas, sem marcas, tamanhos e cores diferentes que gosto de usar para compor o look do dia. Às vezes gosto de tudo “combinandinho” em outras o “descombinar” é a proposta.
Você pode combinar a cor do metal com o restante da produção, assim se você usar pulseiras, brincos, bolsas (ferragens) dourados procure usar um modelo da mesma tonalidade….
ou Não 🙂
E são bem legais também para o dia a dia numa produção mais descolada.
Olha só as “versões” da Victoria Beckham!
E esse modelo DKNY em produções diferentes?
Para uma produção mais delicada ou minimalista, os relógios joias, os quais podem ser: mais finos ou delicados, de ouro ou platina, pedrarias ou brilhantes, combinados com pulseiras discretas, são uma opção certeira para as festinhas !!!
Não ficaram adoráveis essas combinações da Duquesa de Cambridge?
Mas é claro que certa ousadia sempre cai bem. Vejam que lindas essas produções nada básicas das poderosas Adriana Lima e Carolina Herrera!
O relógio de pulso, além de extremamente caro era basicamente um adereço feminino – os homens utilizavam os relogios de bolso – e, as referencias sobre sua invenção apontam para o primeiro modelo conhecido feito, em 1814, pelo relojoeiro suiço Abraham Louis Breguet para a irmã de Napoleão e, também, ao conde polonês Antoine Patek e o relojoeiro francês Adrien Phillipe, que juntos criaram uma das mais famosas marcas de relógios do mundo a Patek-Phillipe. Porém este modelo ficou popular mesmo no inicio do século XX quando o brasileiro Santos Dumont, que necessitava cronometrar o tempo de voo, em seus aviões, de uma forma mais fácil pediu ajuda ao joalheiro e amigo Louis Cartier para criar um modelo especial para ele. Cartier, o qual revolucionou o design relojoeiro, criou uma versão com uma pulseira de couro a qual deu o nome de Cartier Santos. Este relógio tornou-se uma referência muito importante para Cartier e é comercializado até hoje.
Fontes/Imagens/Conheça mais:
https://en.wikipedia.org/wiki/Clock
https://br.pinterest.com/explore/rel%C3%B3gios-de-pulso-941635694880/
http://www.infoescola.com/curiosidades/relogio/
http://www.mundodosrelogios.com/
http://www.cartier.com.br/pt-br/maison.html
http://www.santosdumont.org.br/
http://www.museusdorio.com.br/joomla/index.php?option=com_k2&view=item&id=66:casa-de-santos-dumont&Itemid=218
Valdir Ramalho – As biografias históricas de Santos Dumont http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1678-31662013000300013