Nitrogelateria – La Vie de Sophie

Sem querer passei na frente e lembrei da famosa lista de café e doce das meninas do SpiritusMundi e claro, fui conferir

 Esta adorável cafeteria, que fica na Alameda Lorena, 1570, quase esquina com a Rua Augusta, traz um pouquinho dos vários lugares pelos quais, uma charmosa e romântica garota, chamada Sophie, passou.

 

 

O La Vie de Sophie além de gelatos exclusivos, oferece, croissants, saladinhas, quiches, coxinhas, empanadas, folhados e também um pão de queijo feito com o queijim original da Serra da Canastra!

E também opções, bem preparadas, de cafés, chocolates, cappuccinos e sucos, bem como muffins, petit gateau, brigadeiros, macarrons e, claro, os docinhos ma-ra-vi-lho-sos que podem ser saboreados nas charmosas mesinhas e sofás…

ou levados para casa Sugestão? o Camafeu – preparado com leite condensado, um toque de cacau, nozes chilenas, gemas e chocolate branco e a Trufa Royal Champagne . E para aqueles que adoram uma cheesecake, nada melhor do que provar a famosa The Cheesecake Factory, não é?

Há ainda diversas opções de chocolates para presente em embalagens super charmosas

Eles também oferecem boas opções de chás, 100% natural, preparados em “bules” especiais que conservam todo o aroma e sabor, e se você é fã, como eu, prove o Sweet Fruits,  garanto que a experiência vai ser incrível

Mas, é claro, não saia sem saborear os Gelatos! As 24 opções oferecidas têm um diferencial…são preparados com nitrogênio, feitos no próprio balcão onde você pode acompanhar a preparação em meio a muita fumaça, resultante de um processo de ultracongelamento a menos 196º C

O nitrogênio líquido pressurizado é adicionado à calda base e, quando isso acontece, a substância resfria instantaneamente o sorvete impedindo a formação de cristais de gelo – conferindo maior cremosidade aos sorvetes sem alteração do sabor!!!

Eles são preparados com leite fresco e menos açúcar que os sorvetes tradicionais e tudo é feito por lá mesmo

Dentre os diversos sabores você encontra o La Vie en Rose, super aromático, elaborado com pétalas e água de rosas destilada e o Mil e Uma Noites, de sabor exótico, esta opção é preparada com base em uma receita de doce sírio e de nozes, flor de laranjeira e especiarias, e o Unicórnio que traz uma, bem balanceada, mistura de melão, amora e cranberries!

Provei ainda o clássico Zabaione e também os de manga e maracujá – que o maridinho adora, mas fiquei mesmo no de Baunilha Fava Reale não me arrependi

Na minha última visita tive o prazer de encontrar o, super simpático, proprietário e entusiasta da combinação alegria, boa comida e amigos, que contou como procurou cuidar, com toda dedicação e carinho, da criação de um ambiente e produtos diferenciados para nos sentirmos aconchegados e felizes! Parabéns Daniel… e Obrigada!!!

Imagens: tiradas em visitas ao local

 

 

36 Comments

  1. Que Delícia , parabéns

  2. Que delícia de matéria, fiquei com água na boca!!! Valeu a super dica!!

  3. Como sempre a Renata nos brindando com essas dicas maravilhosas. Eu não conhecia essa Nitrogelateria e fiquei deslumbrada. A proposta é bem diferente e charmosa. Estou com muita vontade de ir até lá desfrutar de um camafeu e de um chá…Além é logico do sorvete. Adorei a matéria e essa nova descoberta.!! Parabéns

  4. Nossa que lugar incrível!!!!! Já quero conhecer! Bjs

  5. Realmente muito bom !!

  6. Adorei, fiquei com água na boca, fora que o lugar parece encantador!!
    Amei a dica!!

  7. Nossa !!! Amei Rê!! Quero conhecer!! Vamos?

  8. Uauuuu que delícia mês que vem vamos combinar para ir lá!!! Agora posso comer gordices! Hahaha

  9. Eu quero muito conhecer esse lugar e saborear a tua indicação!!! Oh my!!!!;-)

  10. Maria Rita Nastasi

    Renata você é incrível, dicas maravilhosas!

  11. Ameiiiii!!!
    Que charme e me pareceu tudo muito delicioso…
    Um dia vc fará um post de algo gastronômico meu. .
    ❤️

  12. Oi Renata!
    Adorei a matéria, parabéns! Com certeza vou conhecer, fiquei com água na boca diante às delícias que descreveu. Obrigada!
    Beijos!

  13. Obrigada pela dica! Que charme de lugar adorei!!! Matéria ficou Show! Parabéns Renata

  14. Super legal! Com certeza iremos na minha próxima visita. Parabéns e obrigada pela dica.

  15. Ana Carolina Botta

    Vamos Rê!!!
    Um dia na hora do almoço, acho que dá né?

  16. Acho que vou amar!
    Tanx pela dica! 🙂

  17. Assim que for à Sampa, será parada obrigatória. Valeu Renata, dicaa super legais.

  18. Parabéns Rê!!! Vc como sempre nos deixando cada vez mais, maravilhados com suas matérias e descobertas… Ameiii!!! Com certeza, será mais um pra minha lista de points em São Paulo, para degustação… Beijos nocoração e continue com suas dicas deliciosas… kkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *